UM CARRO QUE AGUENTAVA MUITA COISA

Oficialmente denominada Willys Station Wagon, começou a ser produzido nos Estados Unidos em 1947, pela montadora Willys-Overland e era uma versão mais “familiar” para o consagrado e valente jeep.

A Willys-Overland era uma fábrica que durante a Segunda Guerra ganhou muito dinheiro produzindo o Jeep. Com o fim do conflito a Willys começou a diversificar a linha criando versões coo a apresentada na foto.

A Willys chega ao Brasil em 1952, dando início a instalação de uma fábrica em São Bernardo do Campo, São Paulo. A empresa focava suas vendas no tamanho do país e no processo de industrialização que começou a despontar no fim do governo Getúlio Vargas e cresceu principalmente durante a gestão de Juscelino Kubistchek.

Junto a uma Rural, nas ruas do Recife Antigo.

Em 1956 a fábrica começou a montar os Jeep, usando peças fabricadas no Brasil. Já a Willys Station Wagon, que até então era totalmente importada, passou a ser feita no Brasil no fim de 1958 e ficou conhecida como Rural-Willys.

O modelo brasileiro em nada diferia ao fabricado nos Estados Unidos. Chamou a atenção o fato do veículo ser produzido com duas cores, um sistema conhecido como “saia-e-blusa”. Na rua os consumidores viam um possante e robusto carro com combinações do tipo verde e branca, vermelha e branca ou azul e branca.

Em tempos de gasolina barata o motor era a gasolina, de seis cilindros e 2.638cc, produzindo 90 cavalos. O câmbio era de três marchas, com caixa de transferência para tração 4×4. Havia eixos rígidos na dianteira e na traseira.

O exemplar da foto estava muito bem conservado e era do ano de 1959.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s