ESPECIALISTA EM TUDO

A propaganda que apresento foi colocada nos jornais da cidade no final década de 1940 e mostra uma das mais importantes oficinas mecânicas, ou “Posto de Serviços”, de Natal.

Falar que esta oficina era apenas para motocicletas e automóveis, como sugere a fotografia, é um erro, pois de tudo se fazia neste local, como explica a propaganda.

Paulo de Oliveira Cavalcanti era irmão de Pedro, Antônio, Janssen, Jack de Oliveira Cavalcanti, todos eles filhos de Seu Nezinho, um maravilhoso boa praça e um renomado mestre torneiro. Quando garoto, muitas vezes vi Seu Pedro Cavalcanti passar na Ribeira, em uma reluzente e potente moto Harley Davidson, com detalhes na cor verde. Era incrível essa motocicleta.

Meu pai, Calabar Medeiros, cunhado de um dos filhos de Seu Nezinho, me contou que Pedro Cavalcanti tirou em um leilão, provavelmente da Receita Federal, um velho “Ford Bigode”. Este carro estava desmontado a muitos anos, encaixotado e esquecido em um depósito no nosso porto. O carrinho era simplismente novo, zerado. Ele arrematou o veiculo e o colocou para andar. Acredito que ainda está junto com seus descendentes.

Jack de Oliveira Cavalcanti  casou com a minha tia Lenora e a muitos anos foi viver em Recife e depois em Salvador, onde faleceu.Nas oportunidades que conversava com ele, havia sempre muito orgulho do trabalho especializado da família. Calmo, tranquilo, com voz grave e pausada, deixou para seus filhos Jack de Oliveira Cavalcanti Junior, Sara, Ricardo e Jaqueline um legado de honra e orgulho pelas suas origens potuguares.

© 2011 Copyright Tok de História

Todos os direitos reservados

Anúncios

2 opiniões sobre “ESPECIALISTA EM TUDO”

  1. Rostand, amigo somente agora é que tive acesso a este já imprescindível Tok de História. Que fôlego, hem? Dei uma visitada rápida pelos textos e espero que logo, logo possa lê-los todos, pois são do meu interesse.Adiante companheiro, pois assim que eu dispuser de mais um tempinho, tecerei comentários e trocaremos figurinhas.
    Um grande abraço
    ZéGaudencioTorquato

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s