NOVO LIVRO DE GERALDO FERRAZ – NOVO TRABALHO SOBRE O CANGAÇO

Capa do novo livro do nosso amigo Geraldo Ferraz
Capa do novo livro do nosso amigo Geraldo Ferraz

Apesar de não ter tido a grata oportunidade de estar presente no recente encontro de pesquisadores sobre o tema cangaço, o nosso “Cariri Cangaço”, na bela região do Cariri, no Ceará, fiquei muito feliz em saber que o evento foi um sucesso e mais feliz ainda pelo fato do nosso amigo Geraldo Ferraz ter levado este novo e interessante produto de sua lavra, “Dé Araújo – Um Cangaceiro Afamado, Um Soldado Célebre”.

A história do cangaceiro Dé Araújo é bem interessante, pois trata o presente trabalho, em especial, da biografia, resumida, de um cidadão sertanejo, que, achando-se injustiçado, resolveu pegar em armas para executar sua vingança. Na sua espetacular trajetória de vida, tornou-se cangaceiro – ao ingressar no grupo liderado pelo Sinhô Pereira -, incorporou-se a Força Pública de Pernambuco, virou desertor, reassumiu as fileiras do cangaço – mais uma vez sob o comando do Sinhô Pereira e, logo a seguir, ficou sob a chefia do temível Lampião -, até o momento que não mais compactou com os bandoleiros, e, finalmente, sendo convencido por familiares e amigos, a tentar a sorte no Sudeste brasileiro, se incorporou no Regimento de Cavalaria da Força Pública de São Paulo e tornou-se um militar exemplar.

Fiquei muito feliz pelo sucesso do nosso amigo Geraldo Ferraz, um verdadeiro cavalheiro, pessoa atenciosa e extremamente humilde. Fiquei igualmente feliz de ter, mesmo limitadamente, contribuído para que este trabalho, quando nas minhas andanças pelo nosso sertão, esbarrei em Dé Araújo, conforme vocês podem ver neste post do nosso TOK DE HISTÓRIA – https://tokdehistoria.wordpress.com/2011/03/14/662/

Parabéns grande Geraldo!

SOBRE O LANÇAMENTO EM OLINDA – PERNAMBUCO

Dia: 07 de outubro de 2013 (segunda-feira) – Horário: 20:00 horas

Local: Pavilhão de Eventos do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Durante a realização da BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE PERNAMBUCO, na plataforma de lançamentos administrada pela União Brasileira de Escritores – UBE.

Geraldo Ferraz
Geraldo Ferraz
Anúncios

2 opiniões sobre “NOVO LIVRO DE GERALDO FERRAZ – NOVO TRABALHO SOBRE O CANGAÇO”

  1. GERALDO FERRAZ, FIQUEI CONTENTE POR VER ESTAS FOTOS DO TIO DÉ ARAUJO. SOU JOSE CARLOS DE SOUZA, POLICIAL CIVIL EM SORRISO -MT, FILHO DE JOÃO PEREIRA DE SOUZA E ANAY CAVALCANTI DE SOUZA, QUE É NETA DE PACIFICA BENVINDA CAVALCANTI, “MÃE DE DÉ ARAUJO”. O SENHOR PEREIRA É IRMÃO DE MEU AVÓ PATERNO OU SEJA O VOVô VICENTE CONHECIDO POR SEU SOUZA. VOU ADQUIRIR ESTE LIVRO.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s