APÓS ARRECADAR QUASE 33 MILHÕES DE LIBRAS EM UMA CAMPANHA EM FAVOR DO SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE, VETERANO INGLÊS DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL É SAGRADO CAVALHEIRO PELA RAINHA ELIZABETH II

O veterano de guerra descreveu a cerimônia como ‘extraordinária’ (Foto: Getty)

Fontes – https://metro.co.uk/2020/07/17/captain-tom-becomes-sir-tom-receiving-knighthood-queen-13003938/?ito=facebook%7Csocial%7Cmetroukfacebook&fbclid=IwAR29AoD565XwsA-g9SNwfUa-qaLV527tG26LUSINkiIX7F4x1hH1ww5vfQA?ito=cbshare

O veterano da Segunda Guerra Mundial com 100 anos, que levantou quase 33 milhões de libras para O Serviço Nacional de Saúde, que na Inglaterra possuía a sigla NHS, viajou para o Castelo de Windsor com sua família para uma cerimônia verdadeiramente “Única”.

O herói que angariou tanto dinheiro foi convidado à residência real para uma investidura especial com a monarca, o que é raro, pois todas as cerimônias de honra real planejadas para junho e julho foram canceladas devido o coronavírus.

Ele foi visto conversando com a rainha depois de receber a Cavalaria (Foto: Pool / Splash News)

A rainha de 94 anos, que está no Castelo de Windsor antes até do início do confinamento em seu país, realizou pessoalmente o compromisso oficial para homenagem o veterano, que agora passa a se chamar Sir Tom. A rainha elogiou pessoalmente o capitão, dizendo a ele: ‘Muito obrigado, é uma quantia incrível de dinheiro que você levantou’.

O capitão conquistou os corações do país por sua determinação em realizar 100 voltas em seu jardim, na região de Bedfordshire, centro da Inglaterra, antes de completar 100 anos. Depois de começar a arrecadando apenas 1.000 libras, esse montante foi ampliado até quase 33 milhões de libras em doações vieram de todo o mundo.

O capitão Sir Tom Moore foi condecorado pela rainha para agradecê-lo por seus esforços de captação de recursos (Foto: Getty)

A rainha Elizabeth usou a espada que pertencia ao pai, George VI, para apresentar ao capitão Sir Tom as insígnias de Knight Bachelor. A cerimônia ocorreu nos terrenos do Castelo de Windsor, com a presença da família do veterano da Segunda Guerra.

Boris Johnson recomendou que Sir Tom fosse cavaleiro (Foto: Getty)

O Palácio de Buckingham acredita que é a primeira vez na história que a cerimônia é realizada no formato estritamente socialmente distanciado. A chegada da rainha foi anunciada pelo som de gaitas de foles tocadas pelo gaiteiro da rainha, o major Richard Grisdale, do The Royal Regiment of Scotland.

Sir Thomas Moore com sua filha, genro e netos (Foto: POOL / SplashNews.com)

Falando hoje no terreno do castelo, Sir Tom disse: ‘Foi um dia absolutamente extraordinário, você nunca poderia acreditar que aos 100 anos eu receberia uma honraria como essa. Nunca tive o privilégio de estar tão perto da rainha e de falar com ela, isso foi realmente extraordinário.”

Capitão Tom Moore comemorou seu centésimo aniversário em abril (Foto: PA)

Foi revelado em maio que o capitão Sir Tom seria cavaleiro após sua conquista excepcional. O primeiro-ministro Boris Johnson descreveu Sir Tom como um “verdadeiro tesouro nacional”, que “forneceu a todos nós um farol de luz através da névoa do coronavírus”.

Trabalhadores do NHS são vistos com um pôster de aniversário do capitão Sir Tom Moore do lado de fora do Hospital da Universidade de Aintree durante a campanha Clap for Carers (Foto: Reuters)

O PrimeiroMinistro recomendou que o veterano fosse excepcionalmente homenageado pela rainha, que aprovou a decisão. Sua nomeação como cavaleiro acontece apenas algumas semanas depois que ele foi nomeado coronel honorário pelo Royal Army, o Exército Inglês,como uma homenagem  pelo sucesso de sua missão de captação de recursos. Nesta semana, Sir Tom também foi homenageado com uma escultura de bronze encomendada e paga pelo artista de Derbyshire, Gary McBride.

Garry McBride, da Monumental Icons, com um busto de bronze do capitão Sir Tom Moore (Foto: PA)

Sir Tom iniciou sua campanha de arrecadação de fundos para agradecer ao NHS pelo trabalho na linha de frente da crise do coronavírus em seu país. Ele também lançou o slongan da campanha – “Você nunca andará sozinho”, junto com o cantor Michael Ball, que alcançou o número um nas paradas, tornando-o o artista mais antigo a alcançar o primeiro lugar.

O capitão Sit Tom foi descrito como um ‘tesouro nacional’ (Foto: Reuters)

Políticos e celebridades estão entre os fãs do veterano que o parabenizaram hoje. Micheal Ball twittou: “Eu não poderia estar mais emocionado por você, Sir Tom. Você parece esplêndido. Enviando a você o maior abraço deste dia. A glória de uma vida notável”.

2 comentários sobre “APÓS ARRECADAR QUASE 33 MILHÕES DE LIBRAS EM UMA CAMPANHA EM FAVOR DO SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE, VETERANO INGLÊS DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL É SAGRADO CAVALHEIRO PELA RAINHA ELIZABETH II

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s