Imagine-se na janelinha da Estação Espacial Internacional. É de noite. Lá em baixo as luzes das cidades brilham, enquanto as auroras polares, coloridas, parecem dançar na frente dos seus olhos. Não é um sonho. É uma viagem fantástica!
É só clicar e ampliar. É show!
Abaixo da nave, os oceanos negros emolduram nuvens brancas e cidades iluminadas por pontos laranja. Relâmpagos e tempestades severas desfilam juntos, denunciando a chuva que cai ou se aproxima. No horizonte, a fina camada da atmosfera brilha como ouro, enquanto as auroras em tons esverdeados dançam, excitadas pelas partículas solares.
As Sequências de filmagem são :
1. Norte-sul ao longo da costa ocidental da América do Norte e do Sul.
2. Norte-sul sobre a Flórida, Bahamas e outras ilhas do Caribe.
3. Sudeste da Ásia, aproximando-se do Mar das Filipinas
4. Europa Ocidental, da França através da Itália, Grécia, Turquia e Oriente Médio.
5. Aurora Austral, sobre o Oceano Índico, aproximando-se da Austrália
6. Aurora Austral, sobre o Oceano Índico.
7. Aurora Austral, local desconhecido no hemisfério sul.
Apesar de estarem bem abaixo da altitude da nave, em alguns momentos a Estação Espacial passa por dentro das auroras mais elevadas, revelando maravilhosos tons vermelhos e púrpuros. Na busca incessante pela luz, os painéis solares giram.

O vídeo foi feito a partir de milhares de fotos estáticas capturadas por uma das câmeras a bordo da Estação Espacial Internacional, ISS e mostra diversas cenas noturnas do nosso planeta, visto de 420 km de altitude.
A onda luminosa e sinistra vista ao final de cada sequência é apenas o início da viagem da nave pela parte clara da Terra, uma alvorada rápida e brilhante, vista pelos astronautas a cada 90 minutos a 28 mil km/h.
A música é “Freedom Fighters”, do compositor norueguês Thomas Jacob Bergersen e do americano Nick Phoenix.
Fonte – http://www.apolo11.com


Belo espetáculo espacial. Uma experiência a ser vivida se pudesse… Muito bom !
CurtirCurtir