
Meus amigos e amigas.
Existem pessoas que na busca de um local para desparecer, esquecer os problemas, relaxar, seguem para uma bela praia, um belo resort e outros locais paradisíacos.
Mas existem aqueles (poucos, muito poucos) que buscam o quente sertão nordestino para relaxar e curtir a bela natureza que Deus criou. Estes poucos, não satisfeitos com o calor de lascar que encontram, ainda inventam de entrar nas entranhas desta terra que o sol resseca sem clemência.
E o que buscam?
Apenas e tão somente visualizar a beleza natural existente em várias cavernas localizadas na região do Alto Oeste Potiguar.
E eu sou um deles. Pois sou “viciado em pedra”. Mas na pedra calcária que formam estas cavernas.
Entro nestas cavidades desde o final da década de 1980. Hoje já passei dos “enta”, tô gordo, a agilidade não é a mesma, mas continuo participando.
Nesta semana estive com o fotógrafo paraibano radicado no Rio Grande do Norte, especializado em cavidade naturais, Solon Rodrigues de Almeida Netto e os amigos Reginaldo Silva e Ciro Targino, todos membros da SEP – Sociedade Espeleológica Potiguar. Estivemos em várias cavernas próximas a fronteira cearense, em vários municípios.
Um abraço a todos.


















Todos os direitos reservados
É permitida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de
comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte e o autor.
