VOCÊ QUER SABER SOBRE SEUS ANTEPASSADOS?

Você gostaria de saber informações sobre seus antepassados? Sobre sua árvore genealógica, então deve entra no endereço http://www.familysearch.org/eng/default.asp (inglês) ou https://new.familysearch.org/pt/action/unsec/welcome (português) e iniciar uma busca.

A “Family Search International” é considerada a maior organização que trabalha o tema da genealogia em todo o mundo.  Sua principal ferramenta consiste no site FamilySearch.org, que oferece acesso gratuito a imagens digitais de registros genealógicos em todo o mundo. É uma grande coleção de registros, recursos e serviços projetados para ajudar as pessoas a aprender mais sobre sua história familiar.

A “Family Search” foi criada em 1894, em Salt Lake City, nos Estados Unidos, primeiramente como Genealogical Society of Utah (GSU), um dos segmentos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Igreja Mórmon), que até hoje administra esta organização em mais de 110 anos de trabalho em prol da genealogia em todo o Planeta.

A “Family Search International” começou a utilizar a microfilmagem para seus registros genealógicos em 1938 e a imagem digital de registros em 1998. Estas imagens, que abrangem famílias de mais e100 países, estão armazenadas no Granite Mountain Records Vault. Este é um grande arquivo, escavado profundamente no subsolo, próximo ao Cnyon Little Cottonwood, próximo a Salt Lake City.

Granite Mountain Records Vault

Nestas instalações, ideais para criar um ambiente controlado para o armazenamento de longo prazo e apto a resistir até mesmo a ataques atômicos. Lá estão mais de 2,4 milhões de rolos de microfilme, que equivalem a mais de 3 bilhões de páginas de registros familiares e todo ano mais 40.000 rolos de microfilme são incorporados ao acervo.

Mas para que os Mórmons tem todo este trabalho, quando a maioria dos nomes  registrados, que estão guardados e disponibilizados no site da“Family Search International”, não são de membros de sua igreja?

Os membros de Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acreditam que o rastreamento da linhagem de uma família é essencial, pois as famílias são destinadas a ser a força central de nossas vidas e que as relações familiares são destinadas a prosseguir para além desta vida. Isso independente de questões religiosas, politicas, de origem étnica, etc.

Os arquivos no subsolo

Não se acanhe nobre leitor de tentar saber um pouco mais sobre suas raízes. O fato de viver na América do Sul, ser brasileiro e nordestino não é problema para utilizar esta maravilhosa ferramenta e conhecer mais sobre seus antepassados.

Boa Sorte.

Todos os direitos reservados

É permitida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de
comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte e o autor.

Anúncios

14 opiniões sobre “VOCÊ QUER SABER SOBRE SEUS ANTEPASSADOS?”

  1. Meu amigo Rostand, você é um verdadeiro Indiana Jones das histórias do nordeste. Parabéns pelo seu magnífico trabalho. Gostaria que o amigo colocasse mais coisas sobre as nossas grutas e cavernas, pois é um assunto que muito me interessa.
    Um abraço.
    Adebal Nogueira

    Curtir

  2. Meu nome é Dercino Laurindo dias, procuro parentes paterno e meu pai Deusino Cirino Bispo (O Cloves), natural do Espírito Santo, filho de Pedro Cirino Bispo. e de Maria Cordeiro de Araújo. o nome da minha mae é Rodiléa Schaide Bispo, meus pais se casaram em Araguaína TO. Me contaram que ele foi embora de casa quando eu tinha 3 anos de idade.

    Curtir

  3. Meu nome é Dercino Laurindo dias, procuro meu pai Deusino Cirino Bispo (apelido: Clovis), natural de São Gabriel no Espírito Santo, data de nascimento: 22 de setembro de 1945, filho de Pedro Cirino Bispo e de Maria Cordeiro de Araújo. o nome da minha mãe é Rodiléa Schaide Bispo, meus pais se casaram em Araguaína TO. Me contaram que ele foi embora de casa quando eu tinha 3 anos de idade, que moraram em uns povoados chamados, Bandeirante e Cantão. (94) 99144-8279. e-mail: j.ucilene2012@hotmail.com

    Curtir

  4. sei que meus avos paternos ,não vivem mais mas gostaria de conhecer,algum irmão deles. Manoel domigos trajano ela ,zulmira luiza dos reis.

    Curtir

  5. É de suma importância esse aplicativo, não só nós ajuda a buscar nossa linhagem como também é uma excelente ajuda p reencontrar nossas origens, quando não temos nenhuma definição. Parabéns parabéns

    Curtir

  6. Meu sobrenome é Medelo sou do município de Ibiúna SP quero saber como faço para descobrir a origem desse sobrenome e o nome do primeiro parente a imigrar no Brasil?

    Curtir

  7. POR FAVOR ME AJUDE A SABER SOBRE MINHA FAMÍLIA.NOME DO MEU PAI AMAVIO SILVA NASCEU EM 1923 E MORREU EM GUARULHOS EM 1990 SENDO ENTERRADO NO CEMITÉRIO DE VILA RIO DE JANEIRO,GUARULHOS .SP. NOME DO PAI DELE CLAUDINO SILVA ,MORREU EM GUARULHOS ANO NÃO SEI .MÃE DO MEU PAI MARIA DO ESPIRITO SANTO MORREU E FOI ENTERRADA NO CEMITÉRIO DE VILA RIO DE JANEIRO GUARULHOS ,SP.QUERO SABER OS NOMES DOS MEUS BISAVÓS .EU PRECISO POR FAVOR EU ME SINTO COMO NÃO EXISTO.TAMBÉM NOME DO MEUS AVOS MATERNO JOÃO BAPTISTA DE OLIVEIRA ENTERRADO NO CEMITÉRIO DE VILA RIO DE JANEIRO ,GUARULHOS .SP MINHA AVÓ MATERNA LIDIA MARIA DA CONCEIÇAO,ENTERRADA EM GUARULHOS MAS NÃO SEI O CEMITÉRIO.EU NÃO MORO EM SÃO PAULO.ESTOU FORA.DESDE JÁ OS AGRADEÇO.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s