O BRASIL ESTÁ REAGINDO

grupo-tomou-rampa-e-cupula-do-congresso-nacional

Incrível, o povo está nas ruas, está no teto do Congresso Nacional, está na Avenida Paulista, está nas ruas do Rio e em muitos lugares…

Se antes havia a quase certeza que partidos de extrema esquerda incitavam a baderna e desordem em relação ao aumento das passagens, agora percebemos que isso se tornou mais em um estopim.

A coisa toda é uma surpresa total, principalmente para o governo e ninguém consegue arriscar um entendimento do que está acontecendo por todo Brasil.

Dá para ver que ocorre uma insatisfação e uma irritação com muita coisa. É raiva dos gastos da Copa, é raiva da corrupção, é raiva de ladrão, de menor assassino que não vai preso e por aí vai. Parece que o tranquilo brasileiro acordou e quer fazer igual aos argentinos, que volta e meia vão para frente do palácio presidencial deles.

Chegamos a uma situação tal, que se a coisa não for por este caminho do protesto de rua (que para mim só vale se for pacífico e democrático), muito pouco vai mudar. Tomara que a galera que está no poder perceba isso, pois na década de 1960, eram eles que estavam nas ruas.

Já faz mais de 20 anos que o povo foi para as ruas por razões políticas, para erguer uma bandeira, por uma causa. Agora sua voz volta e parece que com força. É melhor que ver nosso povo indo apara as ruas apenas para encontros religiosos e carnaval fora de época.

Tal como no Oriente Médio, estamos vendo a força e a capacidade de mobilização das redes sociais, que estão revolucionando tudo e todos.

Mas certamente  não vai adiantar de nada ir agora para as ruas e nas próximas eleições fazer papel de gado e permanecer no curral eleitoral mugindo para o dono.

E o futuro está aí, mas não sei onde vamos. Vamos ver o que vai ocorrer. Tomara e peço a Deus que siga para o lado positivo!

Só sei que o momento é histórico e quero está lá…

Rostand Medeiros

manifestantes-protestaram-na-porta-da-assembleia-legislativa-do-rio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s